A solução Balance FIT permite:
Atender a legislação fiscal parametrizada no sistema SAP ERP de seus clientes, por meio da validação antecipada dos documentos fiscais eletrônicos, emitidos contra o CNPJ da empresa, enviando alertas em caso de divergências;
Alertas automáticos, conforme tipo de divergência encontrada, acionando a área operacional responsável pela informação divergente. Estes ficam registrados em um repositório no BALANCE FIT e permitem, por meio de visões analíticas, a tomada de decisões, visando o aprimoramento do processo e relacionamento com os fornecedores;
A busca automática e programada nos websites dos órgãos competentes dos documentos fiscais eletrônicos, sem necessidade de intervenções manuais.
A busca é realizada pela mensageria da FOCUS IT chamada FIT IN;
Realização as operações de escrituração de mercadorias e serviços, processando os arquivos digitais de notas fiscais, conhecimentos de transporte, manifesto de transporte e notas fiscais de serviços;
Realização das operações de escrituração de mercadorias e serviços, processando os arquivos digitais de notas fiscais, conhecimentos e manifesto de transporte.
Emissão automática dos eventos de manifesto de conhecimento da operação no momento do download do arquivo digital e de sua confirmação ou recusa, após a entrada fiscal do documento;
Possibilidade de configurar, na própria solução BALANCE FIT, um flexível e completo processo de contagem cega no momento do recebimento físico dos materiais na empresa;
A fácil utilização pelos usuários do ERP SAP, já que conta com o tradicional formato apresentação de outras funcionalidades padrões da SAP, evitando desruptura e necessidade de um período de adaptação;
Realizar as funcionalidades MIGO e MIRO do SAP ERP com apenas o clicar de um botão de confirmação, uma vez que todos os dados relevantes foram validados antecipadamente e o processo de contagem cega foi realizado;
No caso dos conhecimentos de transporte, permite que sejam criados de forma automática seus pedidos de compras, disponibilizando para os relatórios padrões do SAP ERP as informações completas, agilizando o processo. Também realiza a consolidação destes com sua respectiva fatura posterior, sendo que a configuração é conforme a necessidade do processo da empresa;
A dedicação a funções mais administrativas da área de logística e fiscal, proporcionando qualidade no processo ao invés de operar de forma mecânica na digitação e conferência manual de documentos eletrônicos.